Intermediador de Pagamento

Como funciona essa solução?

Intermediadores de pagamento, também conhecidos como subadquirentes, são soluções que conectam os consumidores, os lojistas e as adquirentes, que são as empresas responsáveis por processar e liquidar as transações por cartão.
Essa tecnologia atua como um serviço terceirizado, fazendo a intermediação de todo o processo de pagamento.

Isso significa que os intermediadores são responsáveis por transmitir os dados da transação financeira à adquirente e fazer o repasse dos recebíveis aos varejistas. A taxa cobrada geralmente é por transação realizada, variando entre 3 e 7%.

Fluxo de uma transação por cartão de crédito nesse meio de pagamento.

Para fazer uma compra online, o consumidor coloca os produtos no carrinho, insere suas informações pessoais e de pagamento, e finaliza o pedido.

O intermediador transmite os dados dessa transação à adquirente, que faz a comunicação com a bandeira do cartão e o banco emissor para verificar as informações do cliente e se ele tem saldo ou limite disponível para a compra.

Se todos os dados estiverem corretos e o consumidor tiver saldo suficiente, a transação é aprovada, e o cliente recebe uma mensagem de confirmação. A partir dessa etapa, a compra é efetuada, e o pedido pode ser preparado para entrega.

Quando o comprador realiza o pagamento da fatura do seu cartão, o valor é repassado do banco emissor para a adquirente e, em seguida, para o intermediador, descontando as taxas cobradas por cada player. Por fim, o intermediador faz o repasse dos recebíveis para o lojista.

Vantagens e desvantagens?

Os intermediadores de pagamento centralizam todas as contratações necessárias para um e-commerce realizar transações com eficiência e segurança, como adquirente e antifraude. Isso diminui os custos e as burocracias para quem quer vender online.

Por outro lado, as subadquirentes não oferecem a possibilidade de negociar taxas diretamente com as adquirentes.

Porém, isso é compensado pela facilidade de integração e pela economia de tempo: com um intermediador, você não precisa lidar com diferentes fornecedores. Você negocia e resolve problemas com um contato só.

 

Shopping de Preços